– O que seu filho anda comendo?
– Comida, ué!
– Será mesmo?
Quando falo sobre comida, quero dizer comida de verdade! Mas o que é comida de verdade? É aquela que vem da natureza: frutas, hortaliças, grãos, sementes, ovos, boi, galinha, porco, peixe… Isso é comida de verdade! Simples assim. E saudável também!
A comida de verdade está perdendo espaço, está sumindo de nossos pratos, sendo substituída por produtos industrializados que também chamamos de comida, mas será que realmente são?
Você classificaria vários dos ingredientes que compõem os produtos industrializados como comida?
Só para citar alguns: Acidulante ácido fumárico; Ácido Propionico, Benzoato de Sódio, Aspartame, Glutamato monossódico, Tartrazina, Bordeaux S, amarelo crepúsculo FCF; Sorbitol, Xarope de milho invertido, Nitratos e Nitritos, entre muitos outros.
Normalmente os alimentos industrializados, além de aditivos químicos, possuem açúcar, gordura e sal em excesso e consequentemente maior concentração de energia, o que os tornam mais calóricos. Mais calóricos e menos nutritivos, pois possuem menos água, fibras e micronutrientes!
Uma alimentação saudável é composta por alimentos de verdade, por isso é importante priorizarmos os alimentos que a natureza nos fornece, eles devem ser a base da nossa alimentação. Quanto aos alimentos industrializados, você até pode comê-los, mas essa deve ser a exceção e não a regra!
O que tem sido a regra pra você? Alimentos de verdade ou industrializados?
Uma boa frase para se ter sempre em mente é a seguinte: “Descasque mais e desembale menos”. Transforme essa frase em uma meta a ser perseguida com obstinação e garanto que você ganhará mais saúde e disposição!

Aprenda a fazer boas escolhas alimentares, baixe gratuitamente o e-book Comida de verdade – Guia básico que está disponível para download na página de e-books.
Mais saúde, mais disposição, mais qualidade de vida te esperam! Vem?